quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval 2014

Como escrevi anteriormente, neste ano ficamos no Rio. Minha intenção era me dedicar aos estudos o quanto conseguisse e ainda adiantar alguns trabalhos freelance. Pois deu tudo certo, mesmo com visitas.

Nosso amigo Deco veio para o desfile da União da Ilha e saiu vestido de lego, como se pode ver na foto ao lado. Na outra noite, ele e a Camila foram para o camarote da Devassa. Nós acabamos indo jantar na Cobal nas duas noites, pois a noite estava muito agradável, sem o calorão das semanas anteriores.

Nós não fomos a blocos, mas passamos por várias pessoas fantasiadas nas ruas, nos supermercados, nos bares... ou seja, em todos os cantos da cidade. Eu gosto muito deste clima, apesar de não ter muita vontade de participar da folia mais de perto.

De qualquer forma, se tudo der certo vamos dar uma espiada no Boca de Espuma, que passa aqui perto de casa no próximo domingo.

***

Eu tinha três releases para fazer. Dois para a próxima segunda-feira e um para 31 de março. Acabei fazendo um do prazo mais apertado e aquele que era apenas para o fim do mês - era o mais fácil e prazeroso, então resolvi aproveitar a disposição e me livrar logo dele. Para o que falta, ainda terei alguns dias, então está tranquilo.

O outro trabalho extra é bem mais complicado, uma tradução do alemão - até agora não sei por que aceitei. O prazo-limite é sábado. Estou um pouco ansiosa, mas mesmo assim o deixei por último. Fiquei com receio de começar a fazê-lo e não conseguir me dedicar a mais nada. Acho que fiz o certo. Apesar de ainda faltar muito para ser concluído, pelo menos consegui adiantar o resto do que havia planejado.

O resto, no caso, são as minhas leituras para o projeto de doutorado. Li pelo menos a metade do que me propus - eu já sabia que não iria conseguir ler 6 dissertações e mais 10 artigos assim tão fácil - e fiquei feliz, pois tive várias ideias. Só que não posso parar com isso. Amanhã depois do trabalho preciso continuar revisando o material que separei como referência. Quero ver se meu orientador vai finalmente me receber na semana que vem.

Estou satisfeita com meu desempenho. Claro que sempre poderia ter feito mais, mas fiz o suficiente e ainda consegui dar o mínimo de atenção para nossos amigos, como quando fomos almoçar no shopping aqui perto, que tem esta vista que não canso de olhar. 

3 comentários:

Daise disse...

Eu não fiz o que tinha que fazer, academicamente falando, no Carnaval. :(

Rafaela disse...

Daise, mas o restinho da semana está aí para isso. Garanto que aproveitou bem de outras formas. :)

Camila Faria disse...

Também não me envolvo muito nesse frison carnavalesco, mas gosto de ver as pessoas fantasiadas, o clima nas ruas...

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...