segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Balanço 2011

Não posso reclamar de 2011. Não mesmo. Consegui colocar em prática vários dos meus planos e resolver assuntos que estavam pendentes há anos. Foi um ano de muitas realizações. Claro que ainda sobrou uma lista de desejos/afazeres, mas também não teria graça se já tivesse feito tudo.

O ano começou de forma intensa, com a reta final do mestrado. Para mim, praticamente não houve verão. Claudio teve de ir sozinho à praia várias vezes, pois eu precisei ficar estudando no fim de semana. Entrei madrugada algumas vezes, mas não muitas, pois depois da meia-noite meu corpo vai se autodesligando.

As semanas anteriores à defesa foram de pura tensão, mas eu não estava sozinha nesse processo. Havia 18 colegas passando pelas mesmas angústias. Entre eles, meus cinco queridos companheiros de agonia, mas também de encontros animados, almoços coletivos no Ibict e ajudas variadas. Não teria sido fácil sem a Ana, o Antonio, a Angela, a Neusa e a Tati. Ah, sim, e o Claudio e o Rodrigo nos encorajando de forma até irritante.

E março passou. E a defesa passou. E todos nós passamos.

Depois disso, voltei a viver. Comprei vários cupons de tratamentos que queria fazer há tempos, resolvi fazer um curso de alemão na Alemanha, fiz uns frilas para tornar isso possível, fui a Florianópolis com minha amiga Marie para visitar a Márcia, o Nicolas, a Camille e o Jacy, viajamos para São Paulo para encontrar nossos queridos amigos blogueiros, visitei minha mãe no Rio Grande do Sul, passei uns dias em Paris, consegui arrumar os armários em casa, limpar gavetas, legendar nossas fotinhos e adicionar terra às nossas plantinhas... E, agora no final, até encontrei tempo para ver novela...

Mais que isso, consegui resolver duas histórias que me incomodavam há mais de uma década. Depois de tantos anos, havia chegado a hora do perdão, dos outros e de mim mesma. Fiquei mais leve e muito feliz.

Por tudo isso, 2011 foi um ano muito especial. Um ano de pausa, de colocar as coisas no lugar, de ter tempo para pensar... De certa maneira, um ano de descanso para me preparar para o que virá em 2012 – doutorado, mais trabalho, viagens, entrar em forma e tantos outros planos, pois, sinceramente, a lista é longa.

O apoio dos amigos foi fundamental. E sou muito agradecida!

Feliz Natal e um ótimo 2012!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

10 dias

E começa a contagem regressiva para as miniférias!

Faltam:
10 dias para esquecer do trabalho.
10 dias para não lembrar que 2012 será um ano cheíssimo.
10 dias para curtir uma viagem ao Rio Grande do Sul, ao Uruguai e ainda uma passada por Buenos Aires!
10 dias para simplesmente ser feliz.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma campanha

Acabei de publicar um texto lá no Le Vin au Blog para um concurso sobre o Sul da França, cujo prêmio é uma viagem para o Languedoc-Roussillon no ano que vem.

Um dos critérios de escolha do vencedor é o número de comentários. Por isso, faço aqui minha campanha: Comenta lá! :)

O link: http://levinaublog.blogspot.com/2011/12/sul-da-franca-apaixone-se.html

Muito obrigada!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Felicidade é:

- um computador novinho em folha com tudo funcionando;

- viagem programada para daqui a duas semanas;

- novidades à espera no ano que se aproxima.


Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...